domingo, 6 de maio de 2012

Troncos de árvores que viram criatividades!!!


Hoje vim mostrar para vocês um tipo de artesanato um pouco diferente do que faço, ou melhor, nem tão pouco assim... rsrsrsrs.
Pra vocês que estão acostumadas a verem no meu blog meus trabalhos em crochê, bordados e outros trabalhos manuais com fios não se espante, não mudei de técnica não.
Mas meu marido Paulo,que também anda dando seus ares como artesão resolveu criar umas peças com troncos de árvores que sobra das podas (que ele faz,trabalha com podas de árvores também), diga-se de passagem, peças que estão ficando muito bonitas e com um designer incrível criado por ele mesmo.
Que além de fazer também usa da criatividade para dar o acabamento e as formas.
São peças todas rústicas bem no estilo artesanal. Que além de ser uma renda extra, usa o reaproveitamento de árvores que são descartadas pelo pessoal.
Tem vários modelos: Bancos, cepos para churrasco, porta espeto de mesa, mesas de centro, canto... Enfim é só usar da criativa de e se cria inúmeros possibilidades de decoração com matéria-prima que ia ser jogada fora.
Hoje vou mostrar um cepo de churrasco e no decorrer dos dias venho mostrar outras peças.

Peça ainda sendo preparada.


Parte de cima do cepo.


Fazendo o processo de envernizar a peça.


Depois de todo envernizado.


Com um torno para quando o sangue ou a gordura da carne escorrer
é só usar um recipiente para retirar.




E ali naquele corte acima do torno
é por onde se retira a gordura e o sangue que
escorre ao picar a carne.




Então agora é só deixar seu comentário,sua opinião. E se alguém tiver interesse nas peças é só entrar em contato comigo,por aqui nos comentários ou por email. Preço,forma de entrega,tempo para entregar...enfim. Se gostou é só fazer sua encomenda e bom churrasco de domingo.



Um comentário:

Pricila - Pê disse...

Mazááááááá! Olha o Paulo, hein?! Que dotes! Se o pessoal do artesanato lá da faixa descobre decreta falencia (ou compra pra revender!). Eta família mais prendada! Beijos a todos!