sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Bolinhas de Natal


Mais uma dica natalina.
Quem já não usou ou pelo menos ouviu falar dos famosos desodorantes ro-llon?
Hahahaha... Vocês devem estar me achando doidinha doidinha,mas calma  que explico.
Aqui em casa todos são usuários deste produto  essencial para nossa higiene... rsrsrsrs...Um dia um dos meus pimpolhos pisou em cima de um destes frascos vazio e saltou uma bolinha. Uma bolinha bem bonitinha por sinal, parecidinha com bolinha de ping-pong.
Aí comecei a pensar o que poderia criar com essas simpáticas bolinhas, como era época de natal. Função de pinheirinho e tudo mais, tive uma idéia.
  Poderia encapar com crochê e fazer “bolinhas para o pinheiro”. Legal!!!! Já que as minhas eram tão antiga que ainda eram do tempo que eram feitas daquele material que se quebra fácil.
E foi o que fiz. E a cada ano surgem mais bolinhas, pois claro que sempre que acabam os desodorantes meus filhos tiram a bolinha e dizem: “Ò mãe pra ti encapar pro pinheiro, viu?
E sabe que se tornou uma tradição aqui em casa. Cada um faz a sua parte.
O Kel e a Kety tiram a bolinha do frasco, a Ké tem a responsabilidade de guardá-las, a Kerolyn de ajudar a escolher as cores e eu claro... rsrsrsrs...faço o meu querido crochê.
E sabe gente, isso parece pouco mais tem um significado tão especial pra mim, que estou até emocionada escrevendo este post. Pois tenho certeza que plantei no coraçãozinho dos meus filhos uma lembrança muito querida do pinheiro de natal. Em que nós juntos e unidos conseguimos fazer de um material que viraria lixo uma lembrança eterna e bonita. E tenho certeza que quando eu não estiver mais aqui eles ainda comentarão com seus filhos e netos... Minha mãe que fazia nossas “bolas do pinheiro quando a gente era criança.”
E sem falar também na ajuda que damos a natureza, reciclando e também ao bolso do papai aqui de casa... rsrsrsrs...nunca mais ele precisou comprar bolinhas de natal.
E aqui estão elas.


 Fica a dica. Quem não tiver essas bolinhas (claro nem todos usam este tipo de desodorante), elas também podem ser feitas com bolinhas de isopor, que são encontradas facilmente em vários tamanhos. È só escolher o que mais lhe agrada e a cor que mais gosta e mão á obra.
Então minhas amigas não vão deixar o espírito de natal esquecido em nossos corações. São pequenos gestos que fazem a diferença em nossa vida.


Um bom final de semana a todas e também uma chegada do natal com muita luz e amor de Deus nos corações de vocês!

Um comentário:

Pricila - Pê disse...

Jaque! Muito fofo! Tu estavas a tempo me devendo uma amostra e agora me deixaste com o queixo caído! Lindo, lindo! E mais... a questão da história das bolinhas realmente vai perdurar... Parabéns mais uma vez!